Indicado ao STF por Bolsonaro, André Mendonça ainda precisa que o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute sua sabatina.
Indicado ao STF por Bolsonaro, André Mendonça ainda precisa que o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute sua sabatina.| Foto: Isac Nobrega/PR

A Advocacia do Senado afirmou nesta quinta-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal que "diversos" processos para escolha de autoridades demoraram mais tempo para serem analisados do que a sabatina de André Mendonça. O ex-ministro da Justiça foi indicado a uma vaga no STF em 13 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro. Desde então, ele espera que o presidente da Comissão e Constituição de Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute sua sabatina no colegiado. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Os técnicos do Senado não informaram quais escolhas de autoridades demoraram mais do que a análise da indicação de Mendonça. A manifestação foi feita sobre o recurso apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) que tentam obrigar Alcolumbre a marcar a data da sabatina. No despacho, os técnicos afirmam que a conduta do presidente da CCJ é um direito do parlamentar.