TRF-3
Sede do TRF-3, em São Paulo: segundo ataque hacker em um ano| Foto: Divulgação/CNJ

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) informou nesta quarta-feira (30), pelo Twitter, que foi vítima de um ataque cibernético que tornou indisponíveis os serviços prestados pela Corte. Em nota, o tribunal afirmou que a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF-3 identificou o tipo de ataque sofrido e já trabalha em uma estratégia para recuperação da infraestrutura de tecnologia da Corte. O tribunal afirmou que não houve comprometimento dos dados armazenados.

Portaria assinada pela desembargadora Marisa Santos, presidente do TRF-3, suspendeu o atendimento ao público e os prazos processuais por 24 horas. Ela também autorizou o trabalho remoto dos servidores designados para comparecer presencialmente ao tribunal. De acordo com o TRF-3, não há previsão para o restabelecimento dos sistemas, que devem ser restaurados “progressivamente”.

Esta é a segunda vez que o TRF-3 sofre um ataque. No início do ano passado, hackers já haviam invadido o sistema tentando manipular processos. O tribunal atende a segunda instância da Justiça Federal nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.