• 14/01/2021 08:06
Covid-19

Distribuição da vacina aos estados será a partir de Guarulhos com aviões da FAB e fretados

  • 14/01/2021 08:06
  • PorGazeta do Povo
    Critérios de prioridade para a vacinação contra Covid-19 ainda serão definidos, segundo a presidente da entidade, Nísia Trindade
    Vacinação contra Covid-19| Foto: Roger Brown/Pexels

    Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e fretados pelo Ministério da Saúde devem levar as vacinas contra a Covid-19 aos estados. As aeronaves vão sair de uma central em Guarulhos (SP), de onde um avião cargueiro deve decolar ainda nesta quinta-feira (14) para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia e retornar até 16 de janeiro no mesmo aeroporto.

    A informação foi repassada pelo coordenador da temática estratégica da vacina contra Covid-19 do Fórum dos Governadores e governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), à Folha. No entanto, apesar da informação ser enviada aos estados sobre a logística pelo Ministério da Saúde, ainda não confirmação de quando será iniciada a vacinação. “Para chegar ao Piauí o avião vai sair de Guarulhos, abastecer em Fortaleza e pousar em Teresina. Mas ainda não tivemos a resposta por parte do Ministério da Saúde sobre o dia em que as vacinas serão enviadas e a quantidade destinada a cada estado”, disse Dias.

    Um sistema de agendamento eletrônico para a vacinação da população poderá ser utilizado com o objetivo de evitar desperdício de imunizantes.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.