• 13/01/2021 13:46
Saída do Alvorada

Sempre terão um aliado para compra legal de armamento, diz Bolsonaro

  • 13/01/2021 13:46
  • PorEstadão Conteúdo
    bolsonaro
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores nesta quarta-feira (13), na saída do Palácio da Alvorada, ser um aliado do setor de armas e munições no país. "Vocês sempre terão comigo um aliado para a compra legal de armamento. Inclusive não existe lobby de armamento pra cima de mim porque eu sou adepto de toda forma de legítima defesa do cidadão de bem no Brasil", disse.

    Um dia antes o presidente já havia abordado o tema em conversa com apoiadores. "Eu quero destravar a questão de armas no Brasil. Em 2020, vendemos quase o dobro de armas que em 2019, armas legais", ressaltou. "Povo armado é povo que não será escravizado. Isso passa pelas direções da Câmara e do Senado", disse.

    Com os novos presidentes de Câmara dos Deputados e Senado, Bolsonaro poderá colocar em pauta a proposta que amplia o número de categorias de servidores públicos com direito a porte de armas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.