Gustavo Bebbiano
Rompido com Bolsonaro, ex-ministro Gustavo Bebianno fez duras críticas a Eduardo Bolsonaro.| Foto: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno acusou o presidente Jair Bolsonaro de ser "cara de pau" em sua decisão de indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como embaixador nos EUA. Em entrevista à BBC Brasil, Bebianno ainda definiu "imoral" e "péssima" a nomeação e acusou Bolsonaro de não estar agindo como estadista. "O Brasil perde com essa indicação. O presidente tem na cabeça dele uma visão até meio parecida com o Lula, uma coisa meio personalista demais, 'ah, o Trump é meu amigo'. O Trump não é amigo dele, o Trump é presidente dos Estados Unidos. É antiestratégico e perigoso para o presidente esse tipo de medida", afirmou.

Bebianno fez duras críticas a Eduardo. "Eduardo, coitado, ele não tem a menor condição. Ele sequer sabe o papel de um embaixador. Ele não tem ideia. Eu convivi de perto com o Eduardo, ele não tem noções básicas de negociação, é um garoto, um menino, um surfista que teve um mandato por causa do pai, depois surfou de novo a onda do pai, na conquista do segundo mandato, mas é um rapaz completamente inexperiente. O nível acadêmico dele é bem iniciante, ele não tem condições", disse Bebianno.