Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber nesta quinta-feira (10). Em decisão na noite anterior, a magistrada permitiu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), não comparecer à CPI da Covid. "Nem precisa ver [a decisão]. Querem investigar quem mandou o dinheiro, não quem possivelmente tenha desviado. E pode comparecer e ficar quieto também", disse.

Na sequência Bolsonaro criticou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), por, segundo ele, gerir indevidamente recursos para o combate à pandemia no estado. "Inclusive, o Tribunal de Contas do Estado disse que ela tirou esse dinheiro da Saúde e gastou R$ 900 milhões como folha de pagamento. É isso? Aí eu sou genocida?", concluiu.

Senadores do Amazonas que fazem parte da CPI, Omar Aziz e Eduardo Braga, lamentaram que Wilson Lima não vá ao colegiado esclarecer os fatos no estado, principalmente sobre a falta de oxigênio em Manaus em janeiro.