Presidente Bolsonaro afirmou que Lula e Macron “falam a mesma linguagem”.
Presidente Bolsonaro afirmou que Lula e Macron “falam a mesma linguagem”.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que o recente encontro entre o ex-presidente Lula e o presidente da França, Emmanuel Macron, foi uma provocação e que o mandatário francês sempre foi contra o seu governo. As declarações foram dadas durante entrevista para a Rádio Sociedade da Bahia.

“Em 2019 demos mais um passo para fazer um acordo comercial da União Europeia e o Mercosul. O grande opositor a esse acordo foi o presidente da França. Em parte nós concorremos com o que produzimos para o mundo, são as commodities, coisas que vem do campo. Então o Macron sempre foi contra a gente e ele sempre bateu na gente na questão da Amazônia, como se ele, seus antecessores, tivessem preservado alguma coisa na França. Parece que é uma provocação sim. Agora, será que ele não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele? O que foi feito no Brasil? Queimadas na Amazônia, inclusive, os picos aconteceram na era do PT”, disse Bolsonaro.

“Macron está muito bem acompanhado de Lula e Lula está bem acompanhado de Macron. Eles se entendem e falam a mesma linguagem”, afirmou o presidente brasileiro.