O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto:

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta terça-feira (17) que pretender apresentar ao Senado um pedido de impeachment dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mas disse que não vai pressionar os senadores a destituir os ministros do cargo.

Em entrevista à Rádio Capital Notícia Cuiabá, Bolsonaro relatou o que fará após apresentar o pedido ao Senado: “Não vou agora tentar cooptar senadores, de uma forma ou de outra, oferecendo alguma coisa pra eles, etc, para eles votarem o impeachment deles".

O presidente também criticou Barroso, Moraes e o ministro do TSE Luis Felipe Salomão, que determinou que redes sociais deixem de monetizar sites que, segundo o entendimento dele, disseminam fake news.

“Não vou fazer como o ministro Barroso fez, do TSE, que foi para dentro do Parlamento, reunir com lideranças partidárias e após a reunião, no dia seguinte, a maioria das lideranças resolveu trocar os integrantes da comissão por parlamentares que votaram contrário à PEC do Voto Impresso”, afirmou sobre Barroso.

A respeito dos outros ministros, Bolsonaro disse: “Ele [Moraes] está fazendo barbaridade, agora juntamente com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o sr. Salomão, que resolveu, numa canetada, desmonetizar certas páginas de pessoas que têm criticado a falta de mais transparência por ocasião do voto”.

“Agora, onde é o limite disso? Eu sou leal ao povo brasileiro. O povo que tem que nos dar o norte do que devemos fazer”, disse ainda o presidente.