Em discurso feito durante a 44ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro repetiu que não pode “fazer as coisas” na velocidade que muitos querem.
Em discurso feito durante a 44ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro repetiu que não pode “fazer as coisas” na velocidade que muitos querem.| Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11) que era apenas mais um na multidão durante as manifestações do dia 7 de setembro, e que o povo foi às ruas para dizer que não aceita retrocessos.

Em discurso feito durante a 44ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro repetiu que não pode “fazer as coisas” na velocidade que muitos querem, mas que aos poucos vai redirecionando o futuro do país. “Temos três Poderes que precisam ser respeitados e buscar sempre a melhor maneira de nos entendermos para que o produto do nosso trabalho seja estendido aos seus 210 milhões de habitantes”, disse o presidente. “Vivemos ainda momentos um pouco conturbados, mas tenho certeza que as coisas já começaram a se ajustar. Não dá para dizer que esse ou aquele Poder saiu vitorioso. A vitória tem que ser do povo brasileiro”, afirmou.

Em referência às manifestações, Bolsonaro disse que sentiu o calor da população e os reais motivos pelos quais o povo foi às ruas. “No dia 7 de setembro fui apenas um na multidão. Tive a oportunidade de usar a palavra por duas vezes e senti o calor da nossa população, senti os reais motivos pelos quais esse povo foi às ruas. Em primeiro lugar foi realmente para dizer que não aceita retrocessos. O povo quer respeito à Constituição por parte de todos. Eles sabem que não podem deixar de lado a defesa e a luta pela nossa liberdade”, afirmou o presidente.