O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se reunir com Joe Biden em junho durante a Cúpula das Américas.| Foto: Alan Santos/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (27) que pretende manter as políticas definidas pelo governo brasileiro com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Bolsonaro terá um encontro com o atual mandatário norte-americano, Joe Biden, na 9ª Cúpula das Américas. O evento será realizado de 6 a 10 de junho, em Los Angeles (EUA). O dia exato da reunião ainda não foi divulgado.

"Terei uma audiência bilateral com o Biden na Cúpula das Américas para falar do Brasil e do que eu tinha tratado com [Donald] Trump [antecessor de Biden], para continuarmos essa política para o bem de nossos povos", disse o chefe do Executivo. A declaração ocorreu durante a 48ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (Conamad), em Goiânia (GO).

Alguns detalhes do encontro entre os dois presidentes foram discutidos em uma reunião entre Bolsonaro e o assessor especial do governo norte-americano, Christopher Dodd, nesta semana. "Conversei como seria o tratamento dispensado ao chefe de Estado de um dos países mais importantes do mundo, que é o Brasil", disse Bolsonaro. O presidente acrescentou que, entre os últimos chefes de Estado brasileiros, é "o que mais respeita e admira o povo americano". Com informações da Agência Brasil.