Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio Freiras, durante evento nesta sexta-feira (2).
Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio Freiras, durante evento nesta sexta-feira (2).| Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta sexta-feira (2), de uma solenidade militar em São Paulo ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após o evento, ao ser questionado por jornalistas sobre a decisão do presidente Lula de indicar Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro não fez críticas ao nome de Zanin e apenas disse: “A indicação é de competência privativa do presidente”.

O nome de Zanin foi confirmado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (1). Advogado do petista desde 2013, Zanin se tornou o maior símbolo da ascensão e queda da Operação Lava Jato, mas no sentido inverso. A organização Transparência Internacional criticou a indicação do advogado que é amigo pessoal de Lula e deputados também entraram na justiça para barrar o nome de Zanin.

Bolsonaro também não se prolongou ao se pronunciar sobre a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). “Não falei nada até agora e vou continuar não falando”.

O ex-presidente chegou a São Paulo, nesta quinta-feira (1), onde se submeteu a exames de rotina. À noite, assistiu de camarote a uma partida entre o São Paulo Futebol Clube e o Sport Recife, no estádio do Morumbi, onde foi recebido por gritos de apoio e vaias por parte da torcida.