O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em Nova York.
O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em Nova York.| Foto: Alan Santos/PR.

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta segunda-feira (20) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em Nova York. Antes do início da reunião bilateral, durante a sessão de fotos, Boris elogiou a vacina de Oxford/AstraZeneca e disse que já tomou duas doses. Bolsonaro riu e contou que ainda não se vacinou, como mostrou o jornal O Globo.

O premiê britânico disse ainda que os países estão trabalhando em conjunto pelas vacinas. No Brasil, o imunizante da AstraZeneca é feito em parceria com a Fiocruz. "AstraZeneca é uma vacina excelente. Tomem a vacina da AstraZeneca", disse o primeiro-ministro, segundo o jornal Evening Standard, que estava presente durante o início da reunião na residência oficial do Cônsul-Geral do Reino Unido.

No encontro, os dois falaram sobre quando contraíram a Covid-19. Bolsonaro afirmou que tem uma "imunidade excelente" contra o vírus. Além disso, discutiram também sobre questões ambientais e a conferência do clima da ONU, a COP-26. O evento será realizado em novembro em Glasgow, na Escócia. Nesta terça-feira (21), Bolsonaro fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU.