As vereadoras Janaina Lima e Cris Monteiro, ambas do partido Novo, trocaram agressões dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo.
As vereadoras Janaina Lima e Cris Monteiro, ambas do partido Novo, trocaram agressões dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo.| Foto: Reprodução/Twitter

A vereadora Cris Monteiro protocolou nesta sexta (19) o pedido de cassação do mandato de Janaína Lima, que fez o mesmo pedido contra Monteiro. As parlamentares do partido Novo trocaram agressões dentro do banheiro da Câmara Municipal de São Paulo, após sessão plenária da noite do dia 10 de novembro. Imagens do plenário mostram as duas se desentendendo ainda na tribuna da Casa Legislativa. Um dia após a briga, o Novo suspendeu as filiações das vereadoras. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

O corregedor da Câmara, vereador Gilberto Nascimento (PSC), confirmou o recebimento dos pedidos. Ele deve indicar dois relatores distintos até a próxima terça-feira (23). A corregedoria da Câmara é formada por sete membros de diferentes partidos. Após serem indicados, os relatores devem apresentar o parecer sobre os pedidos em 10 dias. O relatório pode concordar com a cassação ou indicar uma punição menos severa. Caso o pedido de cassação seja aceito, o plenário deve o caso dentro de dois meses.