• 16/01/2021 17:35
Ajuda internacional

China diz que fará doação em dinheiro ao governo do Amazonas

  • 16/01/2021 17:35
  • PorGazeta do Povo
    Vista da área reservada para víticas da Covid-19 no cemitério de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, no dia 5 de janeiro de 2021
    Vista da área reservada para vítimas da Covid-19 no cemitério de Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, no dia 5 de janeiro de 2021| Foto: MICHAEL DANTAS /AFP

    O governo de China prepara doação em dinheiro ao governo do Amazonas diante do colapso no sistema de saúde do estado provocado pela falta de oxigênio para tratar pacientes da Covid-19. A informação foi anunciada pelo porta-voz da embaixada chinesa no Brasil, ministro-conselheiro Qu Yuhui, ao canal CNN Brasil neste sábado (16).

    Segundo o canal, o valor ainda está em estudo e a doação deve ocorrer na próxima semana. A opção pela ajuda financeira ocorre pela questão logística para o envio de oxigênio da China para o Amazonas. Ainda segundo a CNN, empresas chinesas também se movimentam para enviar ajuda financeira ao estado. A doação, no entanto, deve ser transferida à Federação das Indústrias do Estado.

    No domingo (17), Manaus deve receber o carregamento com oxigênio vindo da Venezuela. O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que os caminhões carregados oxigênio devem seguir para Manaus (AM) neste sábado (16).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.