Ministro da Casa Civil reagiu às declarações do Pastor Silas Malafaia
Ministro da Casa Civil reagiu às declarações do Pastor Silas Malafaia| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, declarou que "falta informação" ao pastor Silas Malafaia. De acordo com o site de notícias Cidade Verde, do Piauí, Ciro disse que é um "auxiliar do presidente da República" e que todas as determinações de Bolsonaro "serão cumpridas sempre".

"Acho que falta informação para esse pastor sobre a nossa atuação", declarou o comandante da Casa Civil, que passa o feriado no estado onde tem a sua base política.

As afirmações foram feitas em resposta ao vídeo, publicado no sábado (11), no qual o líder evangélico acusa Ciro Nogueira e os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) de não estarem trabalhando pela aprovação do nome de André Mendonça para a vaga de ministro do STF.

No vídeo, publicado nas redes sociais, Malafaia cobrou dos três um apoio explícito à indicação de Mendonça, feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Os ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, que são políticos e ministros do Palácio, são obrigados a defender a indicação do presidente Bolsonaro. São obrigados a trabalhar em favor de André Mendonça. Não querem? Cai fora daí! Não podem estar aí nesse lugar", afirmou o pastor, que é aliado do presidente da República.