Aeroporto Congonhas voos suspensos
Avião de pequeno porte teve os pneus estourados quando pousava na pista do Aeroporto de Congonhas e voos foram suspensos.| Foto: reprodução/Twitter @_modoaviao_

O Aeroporto de Congonhas ainda enfrenta atrasos e cancelamentos nos voos na manhã desta segunda-feira (10) em razão de um acidente ocorrido na tarde de domingo (9), quando o pneu do trem de pouso de uma aeronave de pequeno porte estourou e manteve a pista principal interditada até as 22h18, quando o avião foi retirado da pista. Equipes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) se mobilizaram para liberar a via, que ficou bloqueada por aproximadamente nove horas.

Somente ontem foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e outros 67 previstos para chegar no terminal. Na manhã de hoje, o aeroporto segue operando com dificuldades como reflexo da interdição de domingo e dezenas de voos, entre partidas e chegadas, estão cancelados ou com grandes atrasos. Além de Congonhas, diversos aeroportos de todo o país tiveram suas operações prejudicadas.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica. Cinco pessoas estavam abordo do avião quando a aeronave saiu da pista e parou na área de taxiamento (deslocamento em solo das aeronaves) do aeroporto. Ninguém ficou ferido. Com informações da Agência Brasil.