Os senadores Randolfe Rodrigues e Omar Aziz
Os senadores Randolfe Rodrigues e Omar Aziz| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, se manifestou após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro para apurar suposto crime de prevaricação envolvendo o contrato da compra de vacina Covaxin.

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) foram os responsáveis por enviar a notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Em resposta à nossa notícia-crime, a PGR pediu a abertura de inquérito no STF para investigar o Presidente por prevaricação no caso das denúncias de irregularidades na compra da Covaxin. A CPI já apresenta resultados CLAROS! O trabalho continua!", escreveu no Twitter.

Kajuru afirmou que "ninguém é acima da lei! Não deve, não teme". Contarato também foi às redes sociais. "O chefe do @MPF_PGR não pode ser omisso nem parecer advogado do governo", ao fazer referência a Augusto Aras.

A PGR solicitou a abertura de um inquérito nesta sexta (2) depois de ser criticada pela ministra Rosa Weber por sua postura ao pedir para aguardar os desdobramentos da investigação em andamento na CPI da Covid no Senado.