Dias Toffoli: liminar sobre Coaf preocupa OCDE
Decisão cautelar do presidente do STF, Dias Toffoli, beneficiou o senador Flávio Bolsonaro, investigado com base em dados fornecidos pelo Coaf.| Foto: Evaristo Sá/AFP

Em visita a Brasília, o presidente do grupo de trabalho sobre suborno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Drago Kos, disse que a principal preocupação da organização com o combate à corrupção no Brasil é a decisão liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu investigações com base em informações fornecidas por órgãos como a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) ao Ministério Público. A liminar exige autorização judicial para o repasse de dados.

A decisão de Toffoli, que impactou mais de 700 processos, será avaliada em julgamento do STF dia 20 de novembro. “A preocupação principal é a liminar do STF sobre parar as investigações do Coaf sem nenhuma razão. Esperamos que o Supremo entenda que essa liminar não segue os padrões internacionais de luta contra a lavagem de dinheiro", afirmou Drago Kos, conforme publicou o G1.