Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma administrativa
Ao assumir a comissão, Arthur Maia afirmou que todos os temas necessários serão debatidos no colegiado.| Foto: Câmara dos Deputados

O deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). O parlamentar vai substitui a deputada Bia Kicis (PL-DF) no cargo.

Ao assumir a comissão, Maia afirmou que todos os temas necessários serão debatidos no colegiado. “Vamos fazer deste um ano grandioso. Todos os temas necessários serão debatidos com altivez, apesar de este ser um ano eleitoral”, declarou para a Agência Câmara. O deputado está em seu terceiro mandato na Câmara de Deputados e atualmente é vice-líder do União na Casa. Ele é relator da reforma administrativa na comissão especial que analisou o tema.

Além do CCJ, outras 24 comissões permanentes da Câmara dos Deputados elegeram seus presidentes. A escolha aconteceu com atraso neste ano em razão das trocas de partido ocorridas até o começo do mês que acabaram afetando a indicação dos integrantes dos colegiados.