Meirelles fará parte de equipe econômica de Doria para 2022.
Meirelles fará parte de equipe econômica de Doria para 2022.| Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (29) que seu secretário da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), vai participar da equipe responsável pelo plano de governo na área econômica para 2022. No último sábado (27), o tucano venceu as prévias e será o candidato do partido à presidência da República. Doria afirmou que sua equipe econômica terá seis nomes de destaque da área "com o mesmo protagonismo".

Todos os nomes devem ser anunciados no fim desta semana. Alguns dos possíveis integrantes são a economista Ana Carla Abrão, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, segundo o Estadão. Doria também elogiou o ex-juiz e também pré-candidato, Sergio Moro (Podemos), quando foi questionado sobre uma possível aliança.

Na próxima semana, o tucano deve se reunir com o ex-juiz e com a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). Nesta terça-feira (30), o governador embarca para Nova York para inaugurar o escritório da InvestSP (Agência Paulista de Promoção e Investimentos). Ele deve voltar ao Brasil no domingo (5).