Eduardo Bolsonaro elogia destituição da Suprema Corte em El Salvador
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que destituição de ministros da Suprema Corte de El Salvador foi constitucional.| Foto: Marcos Correa/PR

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, compartilhou uma publicação do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, onde o líder salvadorenho afirma que a destituição dos ministros da Suprema Corte foi uma maneira de limpar o País. O parlamentar brasileiro também criticou a interferência do judiciário no poder executivo. “Presidente de El Salvador @nayibbukele tem maioria dos parlamentares em seu apoio.

Agora, o Congresso destituiu todos os ministros da suprema corte por interferirem no Executivo, tudo constitucional. Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, afirmou Bolsonaro.

Com a decisão do Congresso de El Salvador de destituir os cinco magistrados da Sala Constitucional da Suprema Corte e o procurador-geral do país, o presidente Nayib Bukele poderá governar o País praticamente sem oposição.