• 16/01/2021 18:45
Colapso na saúde

FAB leva enfermaria de campanha com 60 leitos para Manaus

  • 16/01/2021 18:45
  • PorGazeta do Povo
    Avião da FAB leva enfermaria de campanha a Manaus
    Avião da FAB leva enfermaria de campanha a Manaus| Foto: Antonio Lima

    Um avião Hércules KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou neste sábado (17) a Manaus com estrutura e materiais para construir a enfermaria de campanha na área externa do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. De acordo com o Ministério da Saúde a enfermaria de campanha contará, inicialmente, com 60 leitos.

    Manaus deve receber o carregamento com oxigênio vindo da Venezuela no domingo (17). Neste sábado (16), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que os caminhões carregados oxigênio seguem para Manaus em uma viagem com duração de 26 horas.

    O Ministério da Saúde informou que após o adiamento da viagem até a Índia para buscar as vacinas de Oxford, o avião da Azul, que estava em Recife (PE), viajou para Campinas (SP) para ser carregado com cilindros de oxigênio que serão transportados para Manaus neste sábado (16).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.