Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Deixou o PSD

Fábio Faria deixa PSD e se filia ao PP em ato na Câmara

O ministro das Comunicações, Fábio Faria. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), oficializou nesta quinta-feira (24) sua filiação ao PP em um ato na liderança do partido na Câmara dos Deputados. Faria é deputado federal e estava filiado ao PSD desde 2011. Ele se afastou do cargo em junho de 2020 para comandar o ministério. "Eu entro para somar. Me tenham aí como um soldado. É o partido a que eu chego e que quero ficar. Não pretendo nunca mais sair do PP. Estou ao lado dos meus amigos e muito feliz", disse.

Apesar da troca de partido, o ministro não deve concorrer nas eleições deste ano. Em fevereiro, ele anunciou que desistiu de disputar o Senado e que permanecerá à frente do Ministério das Comunicações. Além do ministro, o PP também formalizou a entrada do deputado Neucimar Fraga (ES), que também estava no PSD.

Entre os presentes no evento desta quinta estavam o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); o presidente interino do partido, Claudio Cajado (PP-BA); o líder da bancada na Câmara, André Fufuca (PP-MA), e da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

"Nós já estamos hoje com 13 novos filiados. Hoje nós estamos filiando dois excelentes parlamentares. O Fábio é um amigo, um companheiro, firme e de luta, sempre com a mente aberta e pensamentos à frente do nosso tempo. Foi uma excelente conquista, um quadro espetacular", afirmou Lira.

O presidente da Câmara disse também que o PP ainda filiará de seis a oito parlamentares até o fim da janela partidária, que termina em 1º de abril. "Não tenho dúvida que estaremos entre as maiores bancadas da Câmara Federal", reforçou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.