Haddad diz que se apresentará como candidato do PT nas eleições de 2022 “se isso for necessário.”| Foto: AFP
Ouça este conteúdo

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente em 2018, Fernando Haddad, evita se lançar como postulante oficial do PT na eleição presidencial de 2022. Em entrevista para a CNN, nesta sexta-feira (5), Haddad voltou a lembrar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode devolver os direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos na iminência de uma decisão do STF sobre a conduta de Moro em relação ao Lula." Há uma pendência há dois anos, disse, criticando a conduta do então juiz da Lava Jato: “ele não foi juiz. Foi acusador.”

Na sequência Haddad insinuou que, de fato, Lula pode disputar a eleição de 2022, dependendo da decisão do Supremo. “Lula recuperando os direitos políticos, evidentemente a discussão é de outro nível, porque Lula teria sido eleito, na minha opinião, em 2018 se pudesse concorrer”, afirmou, destacando que conversou com o ex-presidente petista e que as negociações do partido para as próximas eleições já estão adiantadas.

“É evidente que pelo fato de ter representado o PT em 2018 e ter ido para o segundo turno, o meu nome está colocado. Mas, antes disso, vamos discutir com o país em 2021 a recuperação da economia e da saúde pública para, aí sim, nos apresentarmos em 2022, se isso for necessário”, conclui.

Publicidade