• 21/10/2020 11:17
  • Atualizado em 21/10/2020 às 21:49
Sabatina na CCJ

Kassio Nunes Marques e o aborto: sou defensor da vida, afirma desembargador

  • 21/10/2020 11:17
  • Atualizado em 21/10/2020 às 21:49
  • PorGazeta do Povo
    Kassio Nunes Marques e o aborto: o que pensa o desembargador
    Desembargador foi questionado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) sobre o aborto| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

    Questionado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) sobre o aborto, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Kassio Nunes Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), disse que, do lado pessoal, é um “defensor da vida”. “No meu lado pessoal, eu deixei claro. Eu sou um defensor do direito à vida. E tenho razões pessoais para isso”, disse o desembargador, apesar de ter dado margem a novas interpretações da legislação caso ocorra uma situação extraordinária, como uma nova pandemia, o que ele considera "inimaginável". “Dentro da quadra que está estabelecida, eu analiso com muita razoabilidade a forma atual do tratamento desta questão. Eu entendo que o poder judiciário muito provavelmente exauriu as hipóteses dentro desta sociedade", disse.

    Sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, relacionada à interrupção voluntária da gravidez, o desembargador alegou que por força da Lei Orgânica da Magistratura não poderia entrar no mérito da ação. Durante a apresentação, Marques também defendeu a participação da família em sua formação de caráter e profissional e declarou que pretende “zelar pela dignidade da pessoa humana”, mas com “valorização da vida, da família e dos valores morais e cívicos brasileiros”.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.