• 07/06/2020 20:09
Concessão de crédito

Maia: Câmara vai analisar e corrigir erros da MP 975

  • 07/06/2020 20:09
    • Estadão Conteúdo
    Rodrigo Maia
    O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto: Câmara dos Deputados

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse neste domingo, 7, no Twitter, que a Casa irá "analisar e corrigir os erros" da Medida Provisória 975/2020, enviada pelo governo para fomentar a concessão de crédito para médias empresas.

    De acordo com Maia, o texto da medida tem "erros parecidos" com o da MP 944, que estabeleceu um programa para financiar a folha de pagamentos com 85% de recursos do Tesouro Nacional, mas que teve baixa concessão.

    "Infelizmente, como todos sabem, apenas uma ínfima parte do dinheiro chegou na ponta. A grande maioria dos empreendedores ainda está sem acesso ao dinheiro", disse Maia. "O Parlamento vai corrigir o texto com urgência para que os bancos liberem de uma vez o crédito para os empresários".

    Na semana passada, o governo federal editou a Medida Provisória 975/2020, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito, com garantia do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI). A linha criada pela MP vai atender empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 300 milhões.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.