O ministro do STF, Alexandre de Moraes.| Foto: Divulgação/STF
Ouça este conteúdo

Os presidentes de MDB, DEM e PSDB - Baleia Rossi, ACM Neto e Bruno Araújo, repectivamente - divulgaram neste domingo (22) uma nota em solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado foi alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (20).

Na nota, os comandantes dos partidos chamam o pedido de impeachment de "injustificado" e "claramente revestido de caráter político". "É lamentável que em momento de tão grave crise socioeconômica, o Brasil ainda tenha que lidar com a instabilidade política e com o fantasma do autoritarismo. O momento exige sensibilidade, compromisso e entendimento entre as lideranças políticas, as instituições e os Poderes", diz outro trecho da nota.

"É imprescindível que as instituições tenham capacidade de exercer suas funções com total liberdade e isenção. Essa é a garantia que o país precisa para seguir fortalecendo sua democracia e os anseios da nação", acrescenta outro segmento do texto.

Publicidade

Alexandre de Moraes foi filiado ao PSDB e chegou ao STF por indicação do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]