O pedido foi feito pelo deputado Chico D'Angelo (PDT-RJ), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.
O pedido foi feito pelo deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai até a Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4), prestar esclarecimentos sobre o desmatamento na Amazônia. O pedido foi feito pelo deputado Chico D'Angelo (PDT-RJ), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. "Os números são muitos e todos negativos. Não adianta o ministro dizer que a responsabilidade pela crescente do desmatamento é dos governos anteriores. O governo Bolsonaro já está aí há seis meses, tempo suficiente para apresentar uma proposta de política efetiva sustentável e de curto, médio e longo prazo de preservação ambiental", justificou D'Angelo no pedido. A reunião está marcada para as 9h30. A última audiência pública que Salles participou na Câmara, sobre o Fundo da Amazônia, acabou em confusão.