Ministro Alexandre de Moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes.| Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (4) que o Planalto se manifeste em cinco dias sobre a presença do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na comitiva presidencial que esteve na Rússia no mês passado. O ministro atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (2).

Moraes pede que a Presidência da República esclareça as "condições oficiais de participação" do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) na viagem, detalhando gastos, eventuais diárias pagas e a agenda cumprida. O ministro também notificou a Câmara Municipal do Rio para saber se Carlos pediu licença para viajar, informou o Estadão.

Na quarta, a PGR afirmou ao Supremo que não identificou "elementos mínimos indiciários de qualquer prática delitiva" para investigar a viagem do vereador e do assessor Tércio Arnaud na comitiva presidencial à Rússia. Antes de finalizar o parecer, no entanto, a PGR pediu ao Planalto mais informações sobre o caso.