Moro revela bastidores da Lava Jato e passagem pelo governo Bolsonaro
Moro revela bastidores da Lava Jato e passagem pelo governo Bolsonaro| Foto: Rodrigo Sierpinski/Gazeta do Povo

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro usou o Twitter na manhã deste domingo (24) para anunciar que o livro escrito por ele será lançado no dia 2 de dezembro. "Fatos e desafios de uma vida pública. No dia 2/12, meu livro estará disponível em todo o país", escreveu Moro, na postagem que mostra ainda a capa do livro, intitulado "Contra o sistema da corrupção".

A sinopse classifica Sergio Moro como o símbolo maior da Lava Jato e diz que, na obra, ele conta pela primeira vez sua história focada no combate ao sistema da corrupção, além de revelar "bastidores inéditos da investigação". O ex-juiz narra ainda a passagem pelo governo Jair Bolsonaro e, segundo a sinopse, "explica por que abriu mão de uma bem-sucedida carreira na magistratura para assumir o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública".

Sergio Moro deixou o governo Bolsonaro em abril de 2020. Ele acusou o presidente da República de tentativa de interferência política na Polícia Federal.

O ex-ministro agora prepara a entrada na política. Ele está apalavrado com o Podemos e desembarca no Brasil em novembro para assinar sua ficha de filiação ao partido. Especula-se a possibilidade de que Moro seja o candidato do partido à Presidência da República. Há, no entanto, a possibilidade de uma candidatura ao Senado, pelo estado do Paraná.