O vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quarta-feira (13) a demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), em marcar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) em julho. Mourão também afirmou ter sugerido o nome do desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para a vaga à Corte.

"A minha indicação o presidente não quer", disse o vice-presidente ao chegar no Palácio do Planalto. O general afirmou que Alcolumbre deveria "cumprir" com a tarefa de presidente da CCJ e pautar a sabatina de Mendonça. "Acho que não está correto isso aí. Acho que o senador Alcolumbre deveria cumprir a tarefa dele como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, botar o nome para ser votado e acabou. Se for aprovado muito bem, se não for muito bem também, é o papel do Senado, confirmar ou não a indicação do presidente da República", afirmou.

De acordo com Mourão, Bolsonaro rejeitou a sugestão do nome de Flores. "O presidente tem conhecimento da competência técnica e profissional do desembargador, mas o presidente tem outras variáveis que leva em consideração nessa decisão", disse o vice-presidente, segundo o Estadão.