O vice-presidente, Hamilton Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: ROMERIO CUNHA

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou nesta segunda-feira (29) que o pedido de saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do governo federal é "briga política". O chanceler sofre pressão de senadores para deixar o governo desde a semana passada. Após discutir com a senadora Kátia Abreu no Twitter, senadores da oposição reagiram e ameaça entrar com pedido de impeachment no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Os ministros são escolhidos pelo presidente. O presidente toma decisão de acordo com a visão que os assessores dele lhe passam. Não sei o que vai acontecer", disse, ao chegar à vice-presidência. Mourão, no entanto, minimizou a intenção dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de apresentarem ao STF um pedido de impeachment contra Araújo. "Nunca vi impeachment de ministro. Isso aí tudo é briga política", disse.

"Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. O presidente Bolsonaro está raciocinando sobre isso desde a semana passada, vamos ver qual decisão ele vai tomar", concluiu Mourão.