Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro substituto

Bolsonaro deve seguir lista tríplice e indicar filho de ex-presidente do STF ao TSE

Novo ministro substituto do TSE: Bolsonaro e Toffoli
Carlos Velloso Filho deve ser o novo ministro substituto do TSE. Ele faz parte da lista tríplice entregue pessoalmente por Dias Toffoli ao presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Evaristo Sa / AFP)

Nesta sexta-feira (5) deverá ser publicado no Diário Oficial da União o nome do novo ministro substituto do TSE: Carlos Velloso Filho deverá ocupar a vaga no Tribunal Superior Eleitoral, informou o Estadão. Filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário da Silva Velloso, o novo ministro substituto do TSE foi o terceiro colocado da lista tríplice entregue pelos 11 ministros do STF ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além do advogado e subprocurador-geral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, Velloso Filho, que obteve oito votos, haviam sido indicados os advogados Daniela Teixeira, com dez votos, e Marçal Justen Filho, com nove votos. Fabricio Mendes Medeiros teve apenas 2 votos e ficou de fora da lista. Daniela chegou a ser considerada ‘carta fora do baralho’ por ter defendido que Bolsonaro fosse condenado por incitação ao crime de estupro em polêmica com Maria do Rosário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.