Novo ministro substituto do TSE: Bolsonaro e Toffoli
Carlos Velloso Filho deve ser o novo ministro substituto do TSE. Ele faz parte da lista tríplice entregue pessoalmente por Dias Toffoli ao presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Evaristo Sa / AFP

Nesta sexta-feira (5) deverá ser publicado no Diário Oficial da União o nome do novo ministro substituto do TSE: Carlos Velloso Filho deverá ocupar a vaga no Tribunal Superior Eleitoral, informou o Estadão. Filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário da Silva Velloso, o novo ministro substituto do TSE foi o terceiro colocado da lista tríplice entregue pelos 11 ministros do STF ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além do advogado e subprocurador-geral da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, Velloso Filho, que obteve oito votos, haviam sido indicados os advogados Daniela Teixeira, com dez votos, e Marçal Justen Filho, com nove votos. Fabricio Mendes Medeiros teve apenas 2 votos e ficou de fora da lista. Daniela chegou a ser considerada ‘carta fora do baralho’ por ter defendido que Bolsonaro fosse condenado por incitação ao crime de estupro em polêmica com Maria do Rosário.