Ministro Onyx Lorenzoni participou de audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14).
Ministro Onyx Lorenzoni participou de audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14).| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o deputado Luis Miranda (DEM-DF) discutiram sobre as supostas irregularidades envolvendo a negociação da vacina Covaxin. Onyx participou nesta quarta-feira (14) de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para esclarecer ameaças que teria feito ao parlamentar e ao irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda. A informação foi divulgada pelo Poder360.

O ministro defendeu que não houve irregularidades nas tratativas da Covaxin. "Não houve sobrepreço algum. O Brasil comprou pelo menor preço entre os países estrangeiros. Não houve favorecimento. O contrato é hígido. Não há nada errado”, afirmou Onyx. Miranda rebateu e reafirmou as suspeitas de irregularidades nas negociações ao pedir a palavra na audiência.

Em junho, durante uma coletiva de imprensa, o ministro disse que a Polícia Federal abriria uma investigação contra os irmão Miranda e que eles iriam “pagar” pelas declarações. Na terça-feira (13), o deputado apresentou um queixa no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro por crimes de ameaça, calúnia, denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime e coação ilegal.