Padre Donizetti, beatificado neste sábado em Tambaú, SP
Padre Donizetti, beatificado neste sábado em Tambaú, SP| Foto: Reprodução

O padre Donizetti Tavares de Lima foi beatificado em missa campal neste sábado em Tambaú, interior de São Paulo. A solenidade foi assistida por 20 mil pessoas. Para muitos, padre Donizetti já é santo. “Os milagres já existem, é só uma questão de tempo para que sejam reconhecidos”, disse Terezinha Cândida Novaes, de 46 anos, que viajou mais de 400 km, desde Itapeva, para assistir a cerimônia.

A Igreja Católica já estuda um milagre que pode tornar santo o padre Donizetti. Conforme o bispo dom Antônio Emidio Vilar, da diocese de São João da Boa Vista, que inclui Tambaú, é necessário que haja a comprovação pelos médicos, por meio de exames, de que se trata de algo extraordinário para a canonização. “Nós aguardamos os exames para essa comprovação”, disse, sem dar mais detalhes.

Houve emoção e aplausos quando o adolescente Bruno Henrique Arruda de Oliveira, de 13 anos, que recebeu o milagre aceito pelo Vaticano para considerar o padre bem-aventurado, subiu ao altar com as relíquias de padre Donizetti. A imagem oficial do padre foi apresentada aos devotos sobre o altar.