Sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.| Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR.
Ouça este conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (30) mais 225 suspeitos de participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Os citados na ação foram detidos no acampamento em frente ao quartel do Exército, em Brasília, e estão presos no Distrito Federal, após a audiência de custódia e a decretação das prisões preventivas.

Essa é sexta leva de denúncias apresentadas pelo órgão, que já atingiu 479 pessoas. O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). As 225 pessoas são acusadas de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

O coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, assina a denúncia. Ele também pede que os envolvidos sejam condenados também ao pagamento de indenização mínima, “ao menos em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes imputados”.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]