ribanceira - ônibus - acidente
Equipes de socorro resgatam feridos e corpos no ônibus que despencou em Leopoldina (MG): ônibus saiu de Santo Amaro (SP) e tinha como destino Ubatã (BA)| Foto: Júlio Cabral/O Vigilante Online

Oito pessoas morreram e 44 ficaram feridas após a queda de um ônibus em uma ribanceira de 150 metros de profundidade na BR-116, em Leopoldina (MG), na Zona da Mata, informa o jornal Estado de Minas. O acidente ocorreu por volta das 23h de sábado (2).

O acidente ocorreu no KM 766 da BR 116, local que conta apenas com pistas simples. Sobreviventes relataram que chovia muito no horário do acidente quando o veículo perdeu o controle e atravessou uma curva que levou o ônibus a cair capotando pela íngreme ribanceira.

O veículo de transporte, da empresa Viação Gontijo, fazia a linha de Santo Amaro (SP) a Ubatã (BA), segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ao Estado de Minas. O ônibus transportava 52 passageiros, sendo 46 adultos pagantes, cinco crianças e o motorista. Os feridos foram encaminhados a hospitais de pronto-atendimento locais.