• 21/01/2021 16:33
Imunizante

Ministério da Saúde confirma chegada da vacina de Oxford ao Brasil

  • 21/01/2021 16:33
  • PorGazeta do Povo
    Vacina de Oxford
    A carga de vacinas vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos.| Foto: Justin Tallis/AFP

    Depois da Índia comunicar o envio de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 ao Brasil, o ministério da Saúde confirmou o recebimento do imunizante. De acordo com nota da pasta, o carregamento deve chegar ao País nesta sexta-feira (22), no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro. O comunicado dá fim a um impasse que se arrastava desde a última semana, quando o governo federal chegou a preparar um avião cargueiro da Azul para buscar as vacinas. No entanto, após adiamentos, o voo foi cancelado. Na última terça (19), o governo da Índia divulgou um comunicado com a lista de países que receberiam as primeiras doses produzidas pelo Instituto Serum, sem incluir o Brasil. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o Itamaraty e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo pelo sucesso nas negociações.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.