O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ter qualquer responsabilidade pelo vazamento de informações pessoais de médicos que participaram de audiência pública.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ter qualquer responsabilidade pelo vazamento de informações pessoais de médicos que participaram de audiência pública.| Foto: Myke Sena/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ter qualquer responsabilidade pelo vazamento de informações pessoais de médicos que participaram da audiência pública da última terça-feira (4) que discutiu a vacinação de crianças no país.

Durante entrevista nesta sexta-feira (7), Queiroga afirmou que é ministro e não fiscal de dados da pasta e que eventuais indagações devem ser esclarecidas com a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), apontada como a responsável pelo compartilhamento de dados dos especialistas, como telefone e CPF, em grupos do WhatsApp. Os profissionais relatam que, desde então, têm sofrido ameaças.

“Eu não estava na audiência pública. Você tem que questionar a deputada Bia Kicis. A audiência pública não aconteceu no ministério, então não saiu de dentro ministério. A audiência aconteceu na Opas”, afirmou Queiroga.

Nas redes sociais, a parlamentar ironizou as críticas que tem sofrido sobre o vazamento. "Tanto interesse em saber quem vai se responsabilizar por um suposto vazamento de dados de um documento de médicos e nenhum interesse em saber quem vai se responsabilizar por eventuais danos por efeitos colaterais das vacinas em nossas crianças", escreveu Kicis.