• 08/09/2020 22:17
Jucá e Raupp

STF atende defesa de ex-senadores e tira inquérito da Lava Jato de Curitiba

  • 08/09/2020 22:17
  • PorEstadão Conteúdo
    foro privilegiado
    Segunda Turma do STF mandou inquéritos contra os ex-senadores Romero Jucá e Valdir Raupp para a Justiça Federal em Brasília| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta terça-feira (8), transferir para a Justiça Federal em Brasília o inquérito contra os ex-senadores Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), ambos do MDB, por corrupção e lavagem de dinheiro na Transpetro, subsidiária da Petrobras. O julgamento virtual foi mais um que terminou empatado na ausência do decano Celso de Mello, que está em licença médica. O empate favorece os acusados ou réus. Os ministros Edson Fachin, relator do caso, e Cármen Lúcia, entenderam que caberia à 13ª Vara Federal, de Curitiba, responsável pelos processos oriundos da Lava Jato, processar as acusações. Eles acabaram derrotados pelos votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O resultado atende a pedidos apresentados pelas defesas dos ex-parlamentares. A transferência representa mais uma derrota para os procuradores no Paraná.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.