Sem citar nomes, Gilmar Mendes fez uma publicação no Twitter afirmando que sempre alertou para a politização da persecução penal.
Sem citar nomes, Gilmar Mendes fez uma publicação no Twitter afirmando que sempre alertou para a politização da persecução penal.| Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comentou as intenções políticas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Os dois abandonaram suas carreias no serviço público para ingressar no meio político. Moro anunciou filiação ao Podemos. Já o procurador Dallagnol comunicou na quinta-feira (4) que pediu exoneração do MPF. Ele pode disputar uma cadeira na Câmara nas eleições de 2022.

Sem citar nomes, Mendes fez uma publicação no Twitter afirmando que sempre alertou para a politização da persecução penal. “Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro - e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”, enfatizou o ministro.