O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.
O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai realizar no fim de julho um curso para formar “novas lideranças políticas” para as eleições de 2022. O curso será gratuito e online. O projeto vem sendo divulgado com o nome de "Seja um candidato vitorioso". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. No final de abril, o impeachment contra Witzel foi aprovado por unanimidade no Tribunal Especial Misto por crime de responsabilidade.

Ele havia sido afastado do cargo em agosto do ano passado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-governador do Rio está impedido de concorrer a cargos políticos até 2026. Essas informações não são citadas na divulgação do curso, que apresenta apenas a carreira de Witzel como juiz federal e cita aprovações em outros concursos públicos.

Existe a opção para quem participar do workshop de se tornar um colaborador parando entre R$ 20 e R$ 100. Caso a pessoa decida investir, pode ter acesso a vídeos e até reuniões do movimento político criado por Wilson Witzel.