Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Colunistas da Gazeta do Povo analisam por que Bolsonaro recuou na carta à nação e o que se espera do futuro da relação entre os três Poderes

*) Pouca gente esperava a carta à nação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, após reuniões que ele teve com o ex-presidente da República, Michel Temer.

No texto, Bolsonaro recuou das declarações que fez contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nos atos de 7 de setembro. "Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum", disse o chefe do Executivo.

Como mostrou reportagem da Gazeta do Povo, o recuo de Bolsonaro com a publicação da nota em que afirmou não ter tido "intenção de agredir quaisquer dos Poderes" pegou muitos aliados no Congresso e assessores do Palácio do Planalto de surpresa.

Como interpretar esse gesto? E o que vem pela frente na relação entre os Poderes?

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto com dois convidados: Guilherme Macalossi e Paulo Polzonoff, ambos colunistas da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]