• Carregando...
Na semana passada, a indicação do nome do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para o comando da Comissão gerou embate com membros do colegiado.
Na semana passada, a indicação do nome do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para o comando da Comissão gerou embate com membros do colegiado.| Foto: Reprodução/Youtube/Câmara dos Deputados

Durante a primeira sessão presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um convite ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que ele possa “expor suas iniciativas, planos e projetos para 2024”.

O requerimento foi apresentado por parlamentares da esquerda. Assinaram o requerimento os deputados Alencar Santana (PT-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA), Dandara (PT-MG), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Fernando Mineiro (PT-RN), Idilvan Alencar (PDT-CE), Ivan Valente (PSOL-SP), Patrus Ananias (PT-MG), Pedro Uczai (PT-SC), Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Tarcísio Motta (PSOL-RJ).

“Para o ano de 2024, o MEC planeja lançar projetos prioritários que continuarão a atender desde a educação básica até o ensino superior. Entre eles, destaca-se o novo PAC para expansão e fortalecimento das universidades e dos institutos federais, bem como a implementação da bolsa Pé-de-Meia, que visa incentivar a permanência dos estudantes do ensino médio, etapa em que se observa maior abandono e evasão escolar”, diz um trecho do requerimento.

Na semana passada, a indicação do nome do deputado Nikolas para o comando da Comissão gerou embate com membros do colegiado.

Ao responder aos ataques, Nikolas afirmou que muitos dos que trabalham há anos no setor não conseguiram melhorar a qualidade do ensino no país.

"Obviamente será um desafio presidir uma comissão, nunca presidi antes, então ninguém pode dizer nada a respeito do meu trabalho. O que eu posso analisar é o trabalho anterior. Muitos, inclusive, que vieram me criticar a respeito da falta de experiência, citaram políticos se gabando por terem trabalhado anos e anos em prol da educação no Brasil. Eu aconselho a não fazerem isso, já que eles estão se gabando pela atual educação no Brasil, que está entre as piores do mundo, na 53ª posição do Pisa [ranking internacional], que tem tido cortes de verba tanto para repasse das universidades federais quanto também para a educação básica”, disse o deputado durante entrevista à CNN, na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]