• Carregando...
Em um trecho do áudio, Zé Trovão (PL-SC) diz torcer para que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a legenda e se filie ao partido Novo
Em um trecho do áudio, Zé Trovão (PL-SC) diz torcer para que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a legenda e se filie ao partido Novo| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em um áudio atribuído ao deputado federal Zé Trovão (PL-SC), o parlamentar aparece fazendo críticas à condução do seu partido e chega a dizer que “venderam o PL para o diabo”.

O áudio foi obtido pelo jornal Metrópoles e teria sido gravado durante a realização de uma reunião fechada entre o deputado e integrantes do seu gabinete.

Segundo o Metrópoles, alguns participaram presencialmente e outros por videoconferência. A reunião teria sido realizada no dia 31 de julho de 2023.

“Nós temos um PL completamente rachado no estado. Nós não teremos base eleitoral no PL. Nós não teremos vereadores no PL, não teremos prefeitos no PL, não teremos nada disso, porque venderam o PL para o diabo e tá vendido. Acabou”, diz um trecho do áudio.

“Até aqui na nossa cidade, Joinville, que era para ter o nosso candidato, que é o Lima, não vai acontecer. Não vão apoiar o Lima para ser prefeito, porque eles não vão criar uma inconstância com o [atual prefeito] Adriano [Silva], porque eles acham que a reeleição do Adriano está garantida”, continua.

Em outro trecho, o parlamentar diz torcer para que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixe a legenda e se filie ao partido Novo. Segundo o deputado, o Novo é o “único partido que não se corrompeu”.

Apesar das críticas ao PL, Zé Trovão não culpa o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, pelo direcionamento do partido.

“O meu sonho é que o Bolsonaro abandonasse essa p*rra desse PL e viesse para o Novo. Eu acho que é o único partido que não se corrompeu. O resto está tudo rachado. Não é culpa do Valdemar [Costa Neto, presidente da sigla]. O Valdemar é político. Ele não pode, de maneira nenhuma, perder o partido do tamanho que está hoje. Se ele tiver que fazer acordo com o capeta, ele vai fazer. Só que eu não compactuo com esse tipo de política”, disse o deputado em outro trecho.

Zé Trovão também reclama da atuação do partido em outros municípios e diz que não levará “um real para prefeitura que está na mão de político esquerdista vagabundo”.

O deputado disse que seu gabinete deveria selecionar com cuidado os municípios para os quais seriam destinadas emendas parlamentares.

“A gente tem que ter muita cautela agora para não ajudar esse filho da p*ta desses caras de esquerda a se reeleger. Este é um ano muito complicado para a gente, para a destinação de emendas. Porque a gente vai ter que tentar fazer um jogo para colocar as emendas nas mãos daqueles caras que são do nosso lado, pelo menos. Entendeu? Que no próximo pleito não vão ficar falando mal do meu nome. Você entendeu? Isso vai ser uma briga de interesse do caramba”, disse.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o gabinete do parlamentar e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]