i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Video

Entenda em 1 minuto: avanço de Bolsonaro em reduto petista

  • PorGazeta do Povo
  • 29/08/2020 19:55

Pesquisas recentes mostram um aumento da popularidade do Presidente Jair Bolsonaro em diversos locais do país. O Nordeste, onde o PT teve apoio por muito tempo, é uma dessas regiões em que Bolsonaro tem crescido em aprovação.

Entenda os motivos que levaram ao aumento da popularidade de Bolsonaro no Nordeste:

>> Especial: Quem terá a primeira vacina confiável contra a Covid-19?

A pesquisa do Datafolha, realizada no mês de agosto trouxe a maior aprovação ao presidente desde que foi eleito: 37% dos entrevistados consideram seu governo ótimo ou bom. No nordeste, esse índice é de 33%, seis pontos acima da pesquisa anterior.

Essa aprovação é significativa, já que em 2018, o Nordeste foi a única região em que Bolsonaro perdeu para o PT nas eleições.

Vários motivos explicam esse crescimento da aprovação entre os nordestinos.

O auxílio emergencial, distribuído pelo governo durante a pandemia do coronavírus, e a criação do Renda Brasil são alguns deles, além da entrega de obras importantes para a região, como o trecho da transposição do rio São Francisco.

Porém, isso não indica que o Nordeste está passando por uma guinada conservadora. Ao menos, de acordo com o deputado Daniel Coelho, do Cidadania-PE, que afirma que a região tem uma tendência a ser governista. Foi assim nos governos FHC, Lula e Dilma, por exemplo.

Segundo Coelho, o Nordeste é mais carente de intervenção estatal, por conta dos maus indicadores sociais, presentes em grande parte da região.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • M

    Mário Kume

    ± 0 minutos

    O Bolsonaro sacramentou o que todos os petistas imaginaram que jamais iria ocorrer. Apesar de enfrentar a máfia esquerdista ele implantou ações que foram fundamentais para o crescimento do país e alem de tudo levar água para o sertão árido do país e as ajudas emergencias na pandemia. Agora o povão que decidam quem está do lado deles. Comecem a julgar a Gleisi que teve a ousadia de afirmar que a seca do nordeste era o patrimonio do país... claro para a PTzada sim.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.