i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vídeo

Entenda em 1 minuto: a patrulha do “fique em casa” via celular

  • PorGazeta do Povo
  • 16/04/2020 11:17
O governo de São Paulo começou a testar o monitoramento de sinais de celulares na tentativa de combater o avanço de novo coronavírus. A ideia é usar esses dados para detectar aglomerações de pessoas. Mas como isso vai funcionar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O governo de São Paulo começou a testar o monitoramento de sinais de celulares na tentativa de combater o avanço de novo coronavírus. A ideia é usar esses dados para detectar aglomerações de pessoas. Mas como isso vai funcionar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| Foto:

O governo de São Paulo começou a testar o monitoramento de sinais de celulares na tentativa de combater o avanço do novo coronavírus. A ideia é usar esses dados para detectar aglomerações de pessoas. Mas como isso vai funcionar?

As principais operadoras de telefonia do país vão fazer esse monitoramento durante o período de quarentena, acompanhando possíveis movimentações e identificando locais onde exista concentração de pessoas.

Essas informações são repassadas ao governo, que vai poder realizar ações de isolamento, orientação e até de advertência dependendo do caso.

Só que essa medida vem dividindo opiniões. De um lado, muita gente aponta como uma saída inteligente para acompanhar dados e otimizar ações. Por outro, há quem veja como uma invasão de privacidade, embora os números de telefone não sejam repassados para o governo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.