
Ouça este conteúdo
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-SP) passou a noite e dormiu na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (10). O político teria dormido na Casa em protesto à decisão da Comissão de Ética de cassar de seu mandato parlamentar.
Na última quarta-feira (9), o colegiado votou e aprovou um parecer para que Glauber perca seu mandato de deputado. A votação teve início no ano passado e é justificada por uma quebra de decoro cometida pelo psolista.
A decisão foi motivada pela "expulsão" de um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) do Congresso Nacional feita a empurrões e chutes por Glauber Braga em abril de 2024. O parlamentar já declarou que vai recorrer da decisão.
Após a aprovação de sua cassação, o congressista declarou que não deixaria o espaço do Congresso Nacional até o fim do processo que visa a perda de seu mandato. Ele também prometeu fazer greve de fome.
"A partir do dia de hoje eu vou permanecer aqui, nesse plenário, e quem quiser chamar de greve de fome, chame de greve de fome ou chame como queira, mas eu vou dar manutenção a uma ação de não rendição ao orçamento secreto, a Arthur Lira e companhia", disse.
O processo contra o deputado do PSOL agora deve ser encaminhado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que faz a tramitação formal e envia o parecer para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).




