• Carregando...
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

O governo Lula acelerou a liberação de recursos para o Amapá após o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ter marcado as sabatinas de Paulo Gonet Branco e Flávio Dino. As sabatinas ocorrerão de forma simultânea nesta quarta-feira (13). Gonet foi indicado para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR), já Dino foi indicado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 27 de novembro, mesmo dia em que Lula fez as indicações, Alcolumbre marcou as sabatinas. Nos três dias seguintes, o governo liberou R$ 73,9 milhões de reais para o Amapá, segundo apuração do jornal O Estado de S. Paulo. Do total empenhado neste período, ou seja, reservado para pagamentos destinados ao estado, R$ 60,5 milhões foram por meio de emendas parlamentares.

Os recursos serão destinados a obras ou serviços nos redutos eleitorais dos parlamentares. A maioria das verbas será executada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), comandado pelo ex-governador do Amapá, Waldez Góes, aliado de Alcolumbre.

Para assumir o cargo, o indicado – tanto à PGR quanto ao STF – precisa ser sabatinado e aprovado pela CCJ e receber o apoio de, pelo menos, 41 senadores em votação no plenário da Casa. A expectativa é de que a sabatina conjunta amenize as críticas dos senadores da oposição contra Flávio Dino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]